sexta-feira, 5 de junho de 2015

Cinema & Afins #3: Novos Rostos, Velhos Conhecidos, Mesmos Resultados?

Enquanto não chega 2016, com sua onda de filmes de heróis, ainda temos mais alguns esse ano, Homem-Formiga e o polêmico reboot do Quarteto Fantástico, muitas dúvidas pairam sobre ele, consequência de suas últimas adaptações, será que dessa vez a Fox acertou na adaptação ou os fãs irão penar novamente no cinema?


Novos rostos, novas histórias



Bom, vamos começar pelo enredo do filme, com tudo que foi divulgado pelos trailers, a nova história trara um novo início para o grupo, mostrando uma nova forma de como eles receberam os poderes, ao invés dos raios cósmicos que vimos no primeiro filme, o grupo receberá os poderes por acabar viajando para outra dimensão (uma origem muito parecida com o universo Ultimante), e depois da missão ter acabado com todos escapando por pouco, é mostrado as primeiras manifestações dos poderes de cada um.

E é lógico temos o vilão, Doutor Destino, que também vai receber os seus poderes graças a viagem, mas com objetivos diferentes do grupo (controle do mundo, escravizar a raça humana e etc, essas coisas de vilão), colocando-o em rota de colisão com o recém-formado quarteto fantástico.


Quem é quem nessa bagunça?



Bom, como todo reboot que se preze, houve uma alteração total dos atores, na pele de Reed Richards/Sr. Fantástico teremos Miles Teller (A Série Divergente: Insurgente, Whiplash: Em Busca da Perfeição), no papel de Sue Storm/Mulher Invisível temos Kate Mara (House of Cards, 127 Horas), no papel de seu irmão Johnny Storm/Tocha Humana, teremos Michael B. Jordan (Namoro ou Liberdade, Fruitvale Station - Ultima Parada) e completando o time temos Jamie Bell no papel de Ben Grimm/Coisa (Jane Eyre, Billy Elliot). No papel de Victor Domashev/Doutor Destino temos Toby Kebbell (Planeta dos Macacos: O Confronto, Príncipe da Pérsia - As Areias do Tempo), como coadjuvantes, teremos o pai dos irmãos Storm, o Dr. Franklin Storm, interpretado por Reg E. Cathey (House of Cards), algo novo, já que nos filmes anteriores não havia sido mostrado praticamente nada da família Storm.

Polêmicas e mimimis


Como não podia deixar de acontecer como qualquer filme de super-heróis, logico que varias polêmicas já estão girando ao redor do filme, sendo a maior delas o Tocha Humana negro, que causou o maior furor quando anunciado, sendo que no reboot, Sue é adotada da família Storm.

Outra mudança foi o nome do Doutor Destino, que originalmente é conhecido como Victor Von Doom para Victor Domashev (me pergunto ate hoje de onde tiraram esse Domashev), e mudando também sua origem, de líder da Latvéria pra um programador, que utiliza o nome de usuário Doom na internet.

Mas a mudança mais sentida foi com certeza na idade dos atores, quem está familiarizado com os quadrinhos, se acostumou a ver a equipe mais adulta, enquanto no filme temos um casting mais jovem, provavelmente para atrair novos fãs.

Doom is coming
Bom gente, isso é tudo, mesmo amargando um passado estranho, com filmes de roteiros fracos, esse talvez esse possa ser o retorno glorioso da equipe para os cinemas, ou mais um fiasco que ficará na mente dos fãs (só de lembrar do Galactus do segundo filme me da arrepios). Mas apenas no dia 6 de agosto desse ano poderemos dar o veredito final, ate lá só nos resta aguardar, that’s all folks!

Nenhum comentário:

Postar um comentário