quarta-feira, 10 de junho de 2015

Comics & Cosmics #1: Entendendo a Guerra Civil, Parte 1 - A Batalha de Manhattan, Hulk Esmaga Las Vegas e Os 198 Mutantes

A Guerra se aproxima nos cinemas, mas ela começou nos quadrinhos. Entenda nesta primeira parte, os eventos que levaram a Guerra Civil.



ALERTA DE SPOILERS!

Como será que é viver em um mundo cheio de super heróis e super vilões? Tantos superpoderosos lutando um contra o outro. Muitos, com poderes para destruir cidades, e até o menos poderosos capazes de quebrar alguns ossos e deixar severos hematomas.

Este tipo de coisa nunca tinha sido pensado com muita seriedade. É verdade que alguns heróis já foram perseguidos, como os X-Men e todos os mutantes e até mesmo o Homem Aranha, mas existia aqueles que eram amados, como o Quarteto Fantástico e o Capitão América. Mas então, uma séries de situações foram ocorrendo, fazendo o governo direcionar seus olhos para os super heróis. Em seus combates destruidores, pessoas morriam e construções iam abaixo.

Uma das primeiras coisas que talvez tenha desencadeado isso seja, a missão clandestina de Nick Fury. O diretor da S.H.I.E.L.D tinha provas concretas de que uma mente sinistra estava financiando alguns dos supervilões mais perigosos do planeta, porém esta pessoa se encontra na Latvéria (país que era governado pelo Doutro Destino, inimigo do Quarteto Fantástico), e ele não pode atacar por questões diplomáticas e muita burocracia, a fim de evitar uma guerra. Vendo-se de mãos atadas, ele monta uma equipe de operações secretas composta por Homem-Aranha,
Wolverine, Demolidor, Capitão América e Luke Cage.

A equipe viaja e promove uma verdadeira Guerra Secreta no país, tudo de maneira clandestina. A missão estava finalizada, Porém, um ano depois o passado volta para assombrar o grupo, e se desenvolve em um violento combate final em Manhattan, onde houve muitos óbitos civis e o completo desaparecimento de Nick Fury.

Longe dali, desta vez, Hulk durante uma missão é atingido por uma bomba gama e perde o controle adquirido, se transformando em um gigante cinza e raivoso. O Coisa é chamado para procurar e deter o monstro e uma luta os dois detonam uma parte de Las Vegas e 26 pessoas morrem.


Essa atitude negativa também afetou os mutantes. Após os eventos de Dinastia M, quando a Feiticeira Escarlate anulou os poderes de 99,9% dos mutantes do planeta, a histeria antimutante se manteve alta. Os 198 mutantes que restaram mudaram-se para o Instituto Xavier, onde eram monitorados pelos membros do Esquadrão Sentinela do governo.

Enquanto isso, um dos heróis mais populares do mundo, parece ter abandonado a humanidade. Mas sem que ninguém soubesse, Thor esteve envolvido na batalha final dos deuses que prevê o fim do panteão de Asgard, o Ragnarok. O espírito do Deus do Trovão, então passa viver fora do tempo espaço, adormecido.

Como se tudo isso não fosse ruim,  Wolverine é capturado pela Hidra e sofre lavagem cerebral, e diz que irá matar o presidente em rede nacional.

A tensão entre super heróis e o governo parece se agravar mais e mais, e uma lei de registro surge. Ela dita que todo superpoderoso que queira continuar atuando, precisa receber treinamento e trabalhar para o governo assim como revelar sua identidade secreta para o mesmo.

As criancinhas... Não as criancinhas!
A lei ainda precisa ser aprovada, e Tony Stark e Peter Parker são chamados diante do senado para discutirem a lei. A audiência é interrompida, quando o Homem de Titânio, tenta assassinar Tony Stark. Peter, como Homem Aranha, detém o vilão de armadura, e prova o quanto o anonimato é importante para a comunidade heroica. Embora a lei não tenha sido aprovada, Stark acredita que eles conseguiram apenas mais alguns meses, e que logo a lei será obrigatória.

Não muito tempo depois, os Novos Guerreiros, equipe super heroica composta por Speedball, Namorita, Micróbio e Radical e que também participam de seu próprio realitty show, veem uma ótima oportunidade de alavancar sua audiência ao encontrem uma casa com super vilões escondidos, dentre eles Homem de Cobalto, Impiedosa, Speedfreek (que quase nocauteou o Hulk uma vez) e Nitro, que possui o poder de destruir seu próprio corpo em uma explosão devastadora.

A equipe de heróis adolescente entra de maneia espalhafatosa na casa e começa um combate contra os vilões. Nitro foge e Namorita o esmaga contra um ônibus escolar. O criminoso então não vê mais saída e ativa seu poder, se explodindo, matando seus companheiros, os Novos Guerreiros e quase 800 pessoas, incluindo quase todos os alunos de uma escola.

Isso foi a gota d'água.

Nenhum comentário:

Postar um comentário