quarta-feira, 17 de junho de 2015

Comics & Cosmics #4: Entendendo a Guerra Civil, Parte 2: DE QUE LADO VOCÊ ESTÁ?

Na segunda parte sobre a Guerra Civil nos quadrinhos, entenda o que realmente aconteceu e se prepare para o filme.





ALERTA DE SPOILERS!

Depois de todos os eventos negativos e o evento fatídico visto na Parte 1. Os super heróis se viram em uma situação complicada. Super poderosos jovens e insensatos haviam provocado a gota d'água para a aprovação da lei do registro, e agora tudo isso parecia uma realidade próxima. Acreditando nisso um grande número de super heróis se reuniu no edifico Baxter (residência do Quarteto Fantástico) para especular.


As vezes você bate...
Quase que ao mesmo tempo, o Capitão América tinha uma conversa com Maria Hill, atual diretora da S.H.I.E.L.D. Ela questiona se ele estaria preparado a enfrentar aqueles que não cumprissem com a lei de registro, recém aprovada. O super soldado não gosta de ser intimado a lutar contra velhos amigos e muito menos de perder sua liberdade e logo é cercado por um pequeno batalhão. Ainda querendo resolver tudo sem violência ele pede que todos abaixem suas armas, porém tudo acaba com soldados humilhados e o Capitão capturando um caça para sua fuga.

Em Washington, Tony Stark, o Homem de Ferro junto de Hank Pym, agora como Jaqueta Amarela e o Sr. Fantástico do Quarteto apóiam o governo no registro de super heróis e garantem que cuidarão do Capitão América.

A partir deste momento, há uma cisão. De um lado Homem de Ferro com seus ideais de super heróis treinados e agindo dentro da lei e do outro lado Capitão América visando a liberdade e a privacidade de cada um.

Enquanto muitos heróis urbanos se unem ao super soldado, como Demolidor, Luke Cage e Falcão, Tony Stark arma uma grande coletiva, onde o Homem Aranha retira sua máscara e revela ser Peter Parker, mostrando que é seguro se registrar.

Os X-men preferem ficar fora deste conflito, muito pelo fato de agora só existirem 198 mutantes no mundo. Thor está adormecido fora do espaço tempo e Hulk está exilado da Terra.

Cada um se afilia a um líder e enquanto Capitão América e seus seguidores continuam a combater o crime de maneira clandestina, Tony Stark está determinando a deter o velho amigo. Uma chamada falsa atrai o grupo do Capitão para uma fábrica abandonada e os dois grupos se encontram pela primeira vez. A principio se é tentado conversar, mas isso dura pouco. Os times lutam ferozmente. Homem de Ferro surra o Capitão com os aprimoramentos de sua armadura, quando de repente no meio do campo de batalha surge a figura de Thor.

Todos ficam surpresos, e quando o herói Golias tenta deter o deus do trovão, tem um raio atravessado em seu peito. Hércules e Falcão precisam salvar o Capitão América, que já estava com sua mandíbula pendurada. 

Com a ajuda da Mulher Invisível (ques estava do lado do Homem de Ferro), Capitão e seus seguidores partem derrotados.

As coisas iam de de mal a pior, muitos seguidores do Capitão iam embora e buscavam o registro, mas de uma coisa todos tinham certeza: Aquilo que matou Golias não era o verdadeiro Thor. Quando a verdade veio a tona, ninguém sabia mais do que Tony Stark seria capaz para ganhar. O Sr. Fantástico, havia, com ajuda de Jaqueta Amarela e Homem de Ferro, clonado Thor. Como se isso não bastasse, eles passaram a utilizar super vilões em suas fileiras, Os Thunderbolts e passaram a prender os super humanos capturados em outra dimensão, a Zona Negativa.

Isso foi suficiente para Homem Aranha, Mulher Invisível e Tocha Humana, mudarem de lado. Com as novas aquisições, Capitão América precisava de um bom plano para ganhar aquela guerra de uma vez. Com algumas artimanhas e espiões, este grupo consegue invadir a prisão em outra dimensão, para libertar seus amigos, porém Tony Stark os espera com seu próprio grupo para um combate decisivo. O super soldado revela que já esperava por aquilo, e neste  momento depois de revelar seu espião, a luta fica justa quando seus amigos são libertados e ingressam em seus fileiras novamente.

A luta se desenrola, e vendo que perderia, Tony Stark planeja prender todos ali. Sem muito tempo, Capitão América pede para Manto (super humano com capacidades de tele transporte) para tira-los dali. Fazendo um grande esforço, eles são levados para Nova York, no meio da cidade. A luta continua e com a ajuda de Visão, Capitão América avaria a armadura de Tony Stark e segue o espancando. 

Quando o grupo do Homem de Ferro parece prestes a virar, Namor surge com seus Atlantis lutando pelo Capitão América.
....E as vezes não.

Tony Stark caído, derrotado, pede para o antigo amigo acabar com aquilo de uma vez por todas, mas neste momento um grupo de civis pulam em cima do Capitão para detê-lo. Neste momento, ele se rende e chora, dizendo que eles não estavam mais lutando por algo, mas apenas lutando.

Ele tira sua máscara, pois ali, não estariam prendendo o Capitão América, e sim Steve Rogers.

Está é sem dúvidas, uma das minhas histórias favoritas. Além do bom e velho, pancadaria entre heróis, temos uma série de conflitos de opiniões e ideiais. Vemos também, até onde se  pode ir e fazer para mostrar que está certo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário