segunda-feira, 1 de junho de 2015

O Bom, O Mau e o Feio #1: Pequenos Heróis, Pequenos Vilões, e muitas, muitas formigas



Um homem da ciência, um ex-presidiário, um agente da S.H.I.E.L.D, esses três homens carregaram o manto do Homem-Formiga, um herói muito importante da mitologia Marvel, que terá seu filme lançado esse ano, com personagem principal Scott Lang, o segundo Homem-Formiga.



Mas uma coisa que muita gente deve estar se perguntando é: quem é esse tal de Homem-Formiga? A não ser pelos fãs de quadrinhos, boa parte do público nunca ouviu falar do personagem, e depois de todo hype que tivemos pelos Vingadores, os holofotes estão virados para Capitão América: Guerra Civil, fazendo com que o Homem-Formiga fique pequeno perto desses gigantes (piadinha cretina essa), mas isso não quer dizer que o filme será ruim, ao contrário, pode até surpreender bastante, e por meio dessa matéria vou explicar um pouco sobre o Homem-Formiga, para que as pessoas que não saibam que ele é, conheçam melhor o herói, e aqueles que já conhecem relembrar certos fatos sobre o personagem.


A pergunta que não quer calar: Quem diabos é o Homem-Formiga? O filme irá trazer Scott Lang como protagonista, o segundo Homem-Formiga dos quadrinhos, criado por David Michelinie & John Byrne na Marvel Premiere 47, em 1979. Na sua história de origem, Scott rouba o traje de Homem-Formiga de Hank Pym (o Homem-Formiga original) que na época atuava como Jaqueta Amarela. Após ver que Scott queria apenas salvar sua filha de um sequestro ,decidiu deixar o traje com ele e o nome também, nascendo assim o segundo Homem-Formiga.


Integrou os Vingadores como reserva, enquanto trabalhava nas indústrias Stark, apenas ingressando de vez na equipe quando perdeu a guarda de sua filha, Cassie Lang (também conhecida como a heroína Estatura, que faz parte dos Jovens Vigadores), e acabou morrendo em uma explosão, durante a saga Vingadores: a Queda, e voltou nos a algum tempo atrás na saga Vingadores: a Cruzada da Inocência.


Poderes

O traje utiliza as moléculas Pym, fazendo com que o usuário possa encolher a milímetros, mas mantendo a mesma força de sua estatura normal, e seu capacete permite com que ele se comunique com insetos, sendo o mais comum as formigas (daí o nome), e costuma voar nas costas da formiga rainha. Nos quadrinhos, Hank Pym começa a usar as moléculas para aumentar de tamanho, e com isso sua força, mas perdendo a capacidade de se comunicar com insetos (ate porque não tem motivos para um cara gigante usar insetos, ele já é gigante!!!!!).



Além dos Vingadores

Além dos Vingadores, Scott Lang faz parte apenas do Quarteto Fantástico, na saga da Aniquilação, ao lado da Mulher-Hulk, Namorita e Tocha Humana.



Homem-Formiga na mídia

Até hoje, as única aparição do Homem-Formiga havia sido na animação Next Avengers: Heroes of Tomorrow, sendo Hank Pym o Homem-Formiga presente nesta animação, fora isso, o herói sempre foi mais presente nos quadrinhos.


Homem-Formiga nos cinemas



117132.jpg-c_520_690_x-f_jpg-q_x-xxyxx.jpgNo filme, o ladrão Scott Lang deve abraçar o seu herói interior e ajudar seu mentor, Dr. Hank Pym, a proteger o segredo por trás de seu espetacular uniforme de Homem-Formiga de uma nova geração de ameaças crescentes. Contra obstáculos aparentemente insuperáveis, Pym e Lang devem planejar e executar um assalto que salvará o mundo.


Por tudo o que já foi revelado, Scott enfrentara Darren Cross, que estará no filme como Jaqueta Amarela (quarto vulgo usando por Hank Pym nos quadrinhos).


E como coadjuvantes, temos muitos nomes famosos, alguns que já deram as caras no UMC, como Howard Stark e Peggy Carter e muitos nomes novos como Hank Pym, Scott Lang, Hope Van Dyne (esposa de Hank e a heroína Vespa nos quadrinhos).


Bom gente, esse post chega ao fim, espero que tenha sido esclarecedor para aqueles que não conheciam o herói, agora resta ver se o filme será um sucesso, como os filmes da Marvel tem sido ate hoje, dia 16 de julho desse ano descobriremos, até mais gente!



3 comentários:

  1. Parabéns pelo post! Me esclareceu algumas dúvidas que eu tinha sobre o personagem.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Matheus pelo post!
    Foi um ótimo incentivo para ver o filme em julho!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo post! Gostei muito fiquei até com vontade de ver o filme!

    ResponderExcluir