sexta-feira, 17 de julho de 2015

Continues e Game Overs #5: Socos, Chutes e Muitos Shoryukens


Não é novidade para ninguém, mas nos últimos anos, o cenário do E-Sport tem crescido muito, embora esses torneios sejam bem mais antigos do que todo mundo pensa, antes do BOOOM dos MOBA que temos hoje, os FPS faziam a alegria da moçada em torneios, e além deles temos os jogos de luta, como Street Fighter e Mortal Kombat, que para quem não sabe, também possui um campeonato, chamado Evolution Championship Series (ou para encurtar, apenas EVO), um campeonato totalmente dedicado a jogos de luta.

Round 1... FIGHT


O EVO foi criado por Tom Cannon, no ano de 1996, com o nome de Battle of Bay, o primeiro evento reunindo 40 participantes em Sunnyvale, na California, os primeiros jogos usados foram Super Street Fighter II Turbo, e Street Fighter Alpha 2. Mas apenas em 2002 foi criado o nome EVO, e o evento também foi mudado para Las Vegas (onde é sediado desde então). Originalmente, o evento usava fliperamas nas competições, mas em 2004 decidiram migrar para os consoles, causando um pouco de controvérsias entre os jogadores. Das sete gerações de que já passaram pelo EVO, o console mais usado foi o Playstation 3, até que em 2014, alguns jogos usaram o Xbox 360, além do torneio oficial, também existe o BYOC (Bring Your Own Console), uma área onde rola vários torneios menores com outros jogos. Desde que foi criada, o ano que houve  mais participantes foi em 2009, com mais de mil pessoas, ao longo dos mais de 10 anos de competição, diversos jogos de luta ja passaram pelos consoles e controles do torneio, mas com certeza, Street Fighter ainda mantém um reinado, sempre sendo uma figura carimbada. Nos demais, o evento costuma trazer os lançamentos mais importantes da época. Esse ano teremos entre os jogos usado Mortal Kombat X, o novo Super Smash Bros, Persona 4, entre outros.

Momento Épico


Como todo torneio que se preze, o EVO ja teve diversas lutas épicas, mas poucos se comparam a essa, chamada de "EVO Moment #37", a luta entre Daigo Umehara (jogando de Ken) contra Justin Wong (jogando de Chun-Li), mostrando umas das mais incríveis viradas do evento, confiram a seguir.


A Lenda do EVO

Por ser um evento com diversos jogos, alguns jogadores acabam competindo em mais de um jogo, mas poucos conseguiram a fama de Justin Wong, ele é um jogador profissional que joga pelo time americano da Evil Geniuses, possuindo 4 títulos de Marvel Vs. Capcom 2 (EVO 2002, 2003, 2004, 2010), Marvel Vs. Capcom 3 (2014) e Street Fighter III: 3rd Strike (2009).

Para aqueles que quiserem acompanhar, a EVO começou hoje, e vai até domingo, aqui vão os links para quem quiser acompanhar: os torneios de Street Fighter estão rolando nesse canal (http://www.twitch.tv/srkevo1), os campeonatos de Super Smash Bros Meele e Ultimate Marvel Vs. Capcom aqui (http://www.twitch.tv/srkevo2) e os de Super Smash Bros WiiU e Mortal Kombat X aqui (http://www.twitch.tv/srkevo4), escolham um (ou todos) e divirtam-se.

Nenhum comentário:

Postar um comentário