sexta-feira, 10 de julho de 2015

Etc & Tal #2: O Paraíso dos Nerds


Olá leitores, hoje vou falar sobre um dos eventos nerds mais famosos do ano, a San Diego Comic Con (ou como também é conhecida, SDDC), o lugar em que ficamos sabendo mais sobre os filmes que virão daqui a alguns meses, novidades sobre diversas séries, prévias de novas sagas das HQs. Um verdadeiro furacão de informações, que enlouquecm o público nerd, e aumentam nosso hype para as novidades que estão por vir. Mas de onde surgiu esse evento? quem foi o gênio que nos trouxe essa maravilha para a nossa vida, vamos descobrir a seguir.

Como tudo começou...


Se engana que acha que a Comic Con é algo recente, ela foi criada nos anos 70, numa época que era muito comum eventos de fãs de quadrinhos, sendo que uma das mais famosas dos EUA acontecia em Nova York. Até o dia que 300 vendedores decidiram fazer uma convenção também, sediada no U.S Grand Hotel, em San Diego, ao longo dos anos vários outros locais de San Diego foram usados para sediar o evento, dentre eles o El Cortel Hotel, University of California San Diego, só no ano de 1991 eles passaram a usar o San Diego Convention Center, local que é usado até hoje.

O nome do evento engana, pois ele não se trata apenas de quadrinhos, são realizados também entrevistas coletivas com o elenco de várias séries e filme, muitas vezes falando das novidades veremos nos próximos filmes ou temporadas, assim como tambem a entrevistas com quadrinistas sobre novas sagas que teremos ou sagas que já estejam acontecendo, é e lógico que além disso temos diversos estandes dos mais variados tipos e estilos, os painéis de séries e filmes e várias coisas que deixam os fãs malucos, como a armadura que Batman usara no filma Batman Vs. Superman, ou as estátuas do filme World of Warcraft.

Novidades saídas do forno


Bom, hoje trarei uma novidade para o blog, como o evento ainda está rolando, deixarei esse post em aberto, atualizando conforme forem saindo mais novidades durante a Comic Con, mas já vou deixar vocês com as de hoje.

Quadrinhos


Batman - O Cavaleiro das Trevas 3: no dia 24 de Abril, Frank Miller revelou ao mundo que traria a o terceiro capítulo da saga do Homem-Morcego, na Comic Con desse ano, ja sabemos que Brian Azzarello estará nesse projeto, juntos com Andy Kubert e Klaus Jason. Jason trabalhou como colorista do Cavaleiro das Trevas original, e Kubert ja trabalhou em vários outros títulos da DC Comics.


G.I. Joe Vs. Street Fighter: Essa foi a novidade que a Capcom anunciou em seu painel esse ano, uma minissérie dividida em seis parte que unirá os universos de Comandos em Ação com o de Street Fighter, pelo selo da IDW.





Star Trek - Starfleet Academy: Ainda com o selo da IDW, será lançado uma minissérie chamada Star Trek: Starfleet Academy, uma historia prequel que seguira os passos de Kirk, Spock e Uhura, enquanto estavam na Acadêmia da Frota Estelar. Essa série esta sendo escrita por Mike Johnson e Ryan Parrot, com arte de Derek Charm.



Avatarex: lançada pela gráfica indiana digital Graphic India, mostra o encontro das lendas indianas e a cultura contemporânea Indiana. A série esta sendo escrita por Grant Morrison, ele anunciou que é o seu primeiro trabalho 100% digital.



Vertigo: para o final de outubro, foram anunciados doze novas séries autorais: The Twinlight Children, Suvivors Club, Clean Room, Art Ops, Unfollow, Slash e Burn, Red Thorn, Jacked, The Sheriff of Baghdad, New Romancer, Lucifer e Last Gang in Town.



Marvel Comics: a Marvel veio para a Comic Con trazendo muitas novidades sobre sua saga atual, as Guerras Secretas, com muitas novidades sobre elas, como sobre a tie in Homem Aranha: Renove seus Votos, que será a ultima grande saga de Peter Parker, a nova tie in que virá chamada Civil War, que mostrara um mundo em que Steve não se rende a lei de registro, e com essa decisão dividindo os EUA, entre Leste e Oeste, um lado controlado por Tony Stark e o outro por Steve Rogers.



DC Comics: a DC trouxe muitas novidades, principalmente sobre suas HQ futurísticas e cósmicas, como a HQ do Batman do Futuro, que teremos a presença de uma vilã da serie animada de mesmo nome, a personagem Inque, e a presença do "nêmesis do Irmão Olho" serão o foco das primeiras edições. E sobre a tropa dos Lanternas Verdes teremos agora um Hal Jordan fugitivo, que não usa mais um anel, e sim uma manopla energética que contem vários anéis (a Manopla de Krona), e boa parte do universo agora vê ele como um vilão, que agora se enconde numa nave com uma I.A que o odeia. Neste universo tudo está diferente com essa visão vilanesca que Hal possui agora.



Cinema


World of Warcraft: agora que as gravações o filme estão no final, a Legendary Pictures revelou alguns itens das gravações para animar os fãs para o filme, os lideres de ambas as raças prontos para o combate. 


Batman Vs. Superman: tivemos uma grande surpresa ontem, quando no painel da Warner Bros. foi revelado o novo (e emocionante) trailer de Batman Vs. Superman, revelando mais sobre a trama, e mostrando mais personagens que queríamos ver em ação, como a Mulher Maravilha e Lex Luthor, e é logico, o tão esperado combate entre o Homem de Aço e o Homem-Morcego, para aqueles que não viram, podem vir conferir aqui.


Deadpool: finalmente a espera acabou, a Fox mostrou o trailer de Deadpool em seu painel, e pelo que vimos, eles acertaram a mão nesse filme (aprenderam com os erros de X-Men Origens: Wolverine), o trailer que está circulando ainda está em baixa qualidade, assim que o trailer oficial sair, será postado aqui.


X-Men - Apocalipse: ainda no painel da Fox, foi mostrado mais sobre o filme dos X-Men, mostrado um trailer durante o painel, assim que o oficial for liberado também será postado, mas pelo o que já circulando, os quatro cavaleiros já dão as caras no trailer, eles são Magneto, Psylocke, Tempestade e Arcanjo, que surgem no trailer invadindo a Mansão X.

Preparem-se, ele está chegando
Lanterna Verde: finalmente foi revelado mais informações sobre o reboot de Lanterna Verde, com direito ate a data de estréia, dia 19 de junho de 2020, e terá como título Green Lantern Corps. e segundo o Collider, teremos mais de um lanterna humano na trama, com isso abre espaço para Guy Gardner, Jonh Stewart ou Kyle Rayner apareceram na trama, junto com Hal Jordan.


Os 8 Odiados: durante o painel de Os 8 Odiados, do diretor Quentin Tarantino, foi revelado que o compositor italiano Ennio Morricone está a frente da trilha sonora do file, sendo esse o primeiro filme do Tarantino com uma trilha sonora original. Foi revelado muito sobre o filme, até mesmo que o projeto quase foi abandonado por causa do vazamento do roteiro, e ainda houve um pequeno comentário sobre Kill Bill Vol. 3, nas palavras de Tarantino "Nunca diga nunca a Kill Bill 3, Uma Thurman adoraria fazer o filme. Nós falamos sobre isso de vez em quando. A filha de Vernita sobre precisa crescer um pouco mais.". Os 8 Odiados chegará ao cinema dia 16 de janeiro de 2016.




Liga da Justiça - Deuses e Monstros: A DC trouxe novas informações sobre sua nova animação, criada por Tim Burton, que chegara as lojas esse mês, que mostra uma visão mais obscura de Superman, Batman e Mulher-Maravilha. E ainda nessa apresentação, tivemos a grande revelação de que a graphic novel Batman: A Piada Mortal será lançada ano que vem, no formato de animação, o que animou demais os fãs, que clamam pelo filme dessa obra-prima.


Séries


Game of Thrones: com a participação de boa parte do elenco no painel, foi revelado alguns mistérios de algumas mortes da temporada passada, que pegaram muitos fãs de surpresa (AVISO: SPOILERS A SEGUIR) sim, Stannis morreu ao encontro com Brienne, segundo o diretor do episódio David Nutter "Desde o começo, e ao processo de fazer o script era essa a intenção - ele está morto" confirma Nutter. Para aliviar um pouco os nervos com as notícias das mortes, foi mostrado um vídeo dos bastidores, com os testes de alguns atores.



The Walking Dead: o elenco da série, junto com o produtor principal Scott M. Gimple, o produtor-executivo Dave Alpert e o supervisor de efeitos especiais Greg Nicotero falaram sobre o final da quinta temporada, e o que aguardam da série, que ja está em seu sexto ano. O painel também mostrou uma prévia da próxima temporada.



Fear de Walking Dead: o elenco da nova série, em conjunto com o produtor principal Dave Erickson, e os produtores-executivos Gale Anne Hurd e Dave Alpert e o supervisor de efeitos especiais Greg Nicotero, que falaram mais sobre o spin-off, e de quebra, ainda nos foi revelado o primeiro trailer da série.



Ash Vs. Evil Dead: Sam Raimi, em conjunto com o elenco da série, falaram sobre a primeira temporada, que irá estrear dia 31 de outubro nos EUA, a história mostrará 30 anos após os eventos do filme, com a volta de Ash e sua motossera para enfrentar demônios e outros seres sobrenaturais, para salvar toda a humanidade.


Warner Bros.: No painel da Warner, tivemos as novidades de diversas séries, em Flash, tivemos a confirmação de Jay Garrick na segunda temporada, e como vilão, teremos Zoom, além da confirmação que teremos Wally West e personagens da Terra 2 na próxima temporada. Sobre a série Legends of Tomorrow, sendo mostrado um vídeo com todas as lendas e a confirmação do Gavião Negro. A série Gotham promete muitas novidades, com o começo do treinamento de Bruce, a ascensão de muitos vilões na história, e a abertura do Asilo Arkhan e de quebra a aparição do Coringa na platéia, tomando o microfone de um fã, logo após isso os seguranças o tiraram do local. Na apresentação de Arrow, tivemos Oliver Queen subindo no palco usando o novo traje do Arqueiro, e fazendo um discurso, e ainda foi revelado que a próxima temporada teremos o vilão Anarquia e o Senhor Incrível, que na série será gay, e no final da apresentação, foi mostrado um sneak peek de Vixen, que terá a participação do Arqueiro Verde e Flash na animação. E para fechar, tivemos ainda a presença de Supergirl, com a exibição do episodio-piloto e uma entrevista com o elenco e os diretores da série.









Nenhum comentário:

Postar um comentário