quarta-feira, 22 de julho de 2015

Etc & Tal #4: Marvel versus DC! Pra que?

São concorrentes? Sim. Mas qual o motivo de tanto ódio entre os "fãs" e tanta idiotice com o alto número de fanboys?




Atualmente, venho percebendo o alto número de alguns declarados "fãs" e suas declarações por aí. Seria um alto grau de babaquice ou apenas uma forma de chamar a atenção? Quando você não gosta de uma coisa é mesmo necessário ofender outra?



Tanto Marvel, quanto DC, existem a muito tempo, a segunda um pouco mais, e é claro, que como tudo na vida, várias pessoas tendem a ter suas preferidas, e assim, como tudo na vida essas pessoas se acham no direito de falar mal daquilo que não gostam. É óbvio que todos possuem o direito de expressar suas opiniões, mas e quando se fala "DC mito e Marvel lixo"? Na boa, isto não é falar daquilo do que você não gosta, é apenas falar, generalizar, assim como seria se alguém dissesse que todo alemão é nazista ou que toda loira é burra.

A Marvel está consolida no cinema, com uma ideia para filmes interligados que está funcionando muito bem e agora a DC vem seguindo a mesma forma, não a risca, com algumas coisas a seu jeito, mas basicamente está imitando, afinal, isto já estava sendo feito. Isso quer dizer que a DC é um lixo? O será que Marvel seja um mito?

As duas empresas possuem meios diferentes de abordar suas histórias. DC tenta sempre uma pegada mais realista e sombria, enquanto a Marvel coloca por muitas vezes humor em seus filmes. Uma coisa que a Casa das Ideias faz também é fazer filmes de diversos gêneros, porém com super heróis. Espionagem com heróis, assalto com heróis e por aí vai...


Quem Vence?


As vezes é interessante discutir de maneira saudável quem venceria, isto é claro, com argumentos
plausíveis. Algumas pessoas tende a dizer que o Batman pode vencer qualquer um, em qualquer lugar. Sim o Batman é muito bom, em diversas coisas, mas por exemplo, eu não aceito o fato de que seja mestre em todas as artes marciais existentes. É humanamente impossível, e eu gosto de imaginar que ele seja sim mestre em algumas, mas não em todas.

E antes que alguém diga que eu escolhi um lado está enganado, afinal na minha concepção o Flash é mais rápido que o Mercúrio e ponto, e o Thor venceria sim o Superman, tenho minhas teorias assim como todo nerd que goste de super heróis, e não baseio elas em quem gosto mais e sim nos poderes de cada um.


Eu Quero Sangue!

"Ah, mas a DC tem histórias mais sombrias!"


Já ouvi muito isso e digo: Não fale do que você não sabe!

Sim, a DC possui histórias realmente esplendidas vide A Piada Mortal, O Cavaleiro das Trevas (considerado por alguns a melhor HQ de todos os tempos), Reino do Amanhã, Justiça e por aí vai, todas elas sempre com algum grau de violência, ótimo roteiro, ilustração e algo mais sombrio. Mas e a Marvel? Ela possui Guerra Civil, A Última Caçada de Kraven, o Demolidor de Frank Miller entre outras.

Se dizer que isso não é violento...
As duas possuem o mesmo gênero, porém o abordam muitas vezes de maneira diferente, o que é muito bom, afinal se as duas fizessem tudo absolutamente igual e da mesma maneira, seria extremamente chato, os materiais não teriam nenhuma qualidade, afinal não haveria uma necessidade de superar a concorrente e fazer algo cada vez melhor.


Mas minha preferida é...


Você tem uma preferida? Ou Gosta das duas?

Isso não importa realmente. Aos que postam "DC mito e Marvel lixo" ou vice-versa, eu lanço uma pergunta: Será mesmo que essas duas grandes empresas de heróis precisa de você para afirmar quem é a melhor? Acho que não, na verdade você deve querer muito chamar a atenção e /ou é uma pessoa extremamente irritante.

Se você não aprecia o trabalho das duas, não é necessário fazer esse showzinho. Se por um acaso você vai fazer uma entrevista de emprego e perde a vaga para outro candidato, gostaria de ser chamado de lixo por que o entrevistador gostou mais do outro? Não que isso afete nenhuma das duas, mas é algo para se pensar em muitas situações da vida.

Enfim, o importante é que enquanto essas duas concorrem, fazem filmes cada vez melhores para agradar os fãs, e esses, sim os verdadeiros, só tendem a ganhar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário