quinta-feira, 30 de julho de 2015

O Bom, O Mau e o Feio #7: Todo Mundo Gosta do Asa Noturna!

Conheça a história do primeiro Robin, que saiu debaixo da "asa" do Batman e virou um herói solo.



O primeiro Robin, nada mais é que um Batman mais fraco, porém mais ágil. Como herói solo o personagem possui uma aura bem carismática e uma história de vida bem interessante. Conheça agora, o Asa Noturna.


Richard "Dick" Grayson, nasceu em um circo e era filho dos famosos "Grayson's Voadores". Com nove anos já era um acrobata perfeito. Durante essa época, o Haly (o nome do circo) se estabeleceu em Gotham City e o garoto presenciou o mafioso Anthony Zucco tentar extorquir o dono do lugar, e quando não obteve o que queria, armou uma armadilha que resultou na morte dos pais de Dick. Batman ainda apareceu no local, mas não conseguiu provas para colocar o criminosos atrás das grades.

Adotado por Bruce Wayne, o garoto descobre a identidade verdadeira do Batman e passa a atuar como o primeiro parceiro mirim do homem morcego. Treinado a exaustão, o agora Robin se tornou tão importante quanto o Batman e seu espirito de liderança o levou posteriormente a criar a super equipe juvenil Os Titãs, que depois de muitas reviravoltas se tornou Os Novos Titãs. 

Conforme o tempo passou, Dick percebeu que não poderia continuar usando o uniforme de Robin, estava na hora de seguir seu próprio caminho, então decidiu se tornar um novo herói. Mais sombrio. Nascia então, o Asa Noturna, que era bem mais violento que sua versão anterior.

O herói já viveu romances com Bárbara Gordon, a Batgirl e também com a heroína alienígena Estelar, com quem quase se casou. 

Já assumiu a identidade de Batman duas vezes, sempre tendo uma postura mais brutal que de Bruce Wayne. Na segunda vez teve muitos problemas com o quarto Robin, Damian Wayne, filho legitimo de Bruce que queria ele se tornar o vigilante de Gotham. Em ambas as vezes Dick devolveu o manto.

Depois dos eventos dos Novos 52, que será tratado em um post futuro, o herói teve sua identidade revelada em rede nacional e passou a trabalhar como um agente da agência Espiral, sob o nome de Grayson.

Descipulo de mestre...

Dick é um acrobata excepcional e está no ápice do condicionamento físico. Mestre em Aikido, Boxe, Capoeira, Eskrima , Hapkido, Judô, Ninjutsu, Savate, Taijiquan e Wing Chun. Além disso, é extremamente furtivo e possui uma ótima educação, sendo fluente em muitos idiomas.

Usa um uniforme banhado em titânio, bastões gêmeos de aproximadamente trinta centímetros, algumas vezes equipado com descargas elétricas para atordoar.

Ele é um lutador extremamente habilidoso, podendo derrotar até o próprio Batman.

Outras Mídias


Por fim, além das HQ's, Asa Noturna pode ser encontrado em Batman: A Série Animada, Batman Contra o Capuz Vermelho e Justiça Jovem, neste último começando como Robin e evoluindo para a próxima fase. Ele também pode ser visto em uma DLC de Batman Arkhan City, em Batman Arkhan Knigth, em Injustice: God Among Us e em uma web série Nigthwing: The Series.



Nenhum comentário:

Postar um comentário