segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Checkpoint 42 Visita #1: Anime Sampa

No dia 15 de Agosto de 2015, rolou o primeiro dia do evento Anime Sampa e Checkpoint 42 esteve lá!



Primeiro evento (de muitos) que a Checkpoint 42 esteve presente, que por sinal se mostrou muito legal e grande para um evento gratuito (tenho péssimas lembranças de outro evento grátis que fui no passado). Com uma organização legal, bastante gente, cosplays e estandes o evento surpreendeu.

Embora logo no inicio não houvesse muitas pessoas e as músicas que tocassem, fossem, digamos, duvidosas, nada deixou muito a desejar, com um lugar bem amplo. Também com uma área verde onde qualquer um ficaria ao ar livre. Do outro lado, por sua vez, havia um mundo a parte. Típico dos eventos, com muitos estandes, centenas de camisetas e acessórios de animês, geek's e afins. Deste lado também havia lugar para Harry Potter, Supernatural, e uma sala de games. Essa dividida pela Saga: School Art, Games and Animation e pelo grupo Dance Party que colocou tudo mundo para dançar com o jogo Just Dance.

Por fim, neste espaço ainda tínhamos mesas de RPG, com mestres profissionais mestrando para qualquer disposto a se aventurar. Arenas de batalhas campais e lugares onde qualquer um poderia tirar foto com espadas de animes e katanas.

O evento superou expectativas no final das contas, com bastante espaço, muita gente e bastante atrações, e é claro, muitos cosplays...

Cosplay: Um Mundo a Parte!


Temos que concordar, que os cosplayers são uma atração a parte nos eventos e nós aqui da Checkponit 42 resolvemos registrar os mais legais, criativos e bem feitos para mostrar para quem não viu ou não pode ir, para quem viu e quer ver de novo e para quem fez o cosplay e quer ver que ganhou um espaço aqui.

Tinha para todos os gostos, desde Chapeleiro Louco e Hitman, até Arlequinas e Coringas. Não faltou personagens de animes, como Yuno de Mirai Nikki e Ynuyasha. Foi bem legal também estar andando pelo evento e poder encontrar com um verdadeiro esquadrão da Umbrella Corporation, com uniformes e equipamentos muito bem feitos. 

Todos muito simpáticos e dispostos a conversar e a tirar fotos, em poses sempre inusitadas e típicas do personagem em questão, que cá entre nós, foi muito bem representados por todos esses fãs.

Enfim, confira os cosplayers.













Como deu para ver, tinha para todos os gostos e estavam de parabéns. Espero que tenham gostado e em breve, mais Checkpoint 42 visita.











Nenhum comentário:

Postar um comentário