quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Comics & Cosmics #10: Quando os vilões podem ganhar...

Uma saga repleta de heróis, vilões, mistérios e combates épicos!



Para quem não conhece, o ilustrador Alex Ross é famoso pelos seus desenhos de super heróis muito realistas. E é com essas traços que ele e Jim Krueger trazem uma história da Liga da Justiça, repleta de cenas épicas e tramas muito bem feitas.

Justiça foi originalmente, publicada em doze edições no Brasil, fechando assim esse arco da história. O enredo a principio é bem clichê, porém um tanto misterioso. Durante sua primeira edição, vamos acompanhando vários acontecimentos da vida de diversos heróis, porém pouco a pouco o que parecia apenas o "cotidiano", como derrotar o vilão pela milésima vez , se torna difícil. Impossível.

Os inimigos desta vez estavam preparados e conheciam as fraquezas dos heróis, os colocando em situações de quase morte, ou praticamente morte certa.

O primeiro ato termina de uma maneira surpreendente, com a derrota e captura de um herói.

A seguir temos um ataque declarado a toda a Liga da Justiça, agora tendo certeza que todos esses vilões descobriram a identidade dos heróis. Algo que comprova isso é o vilão Bizarro atravessar o prédio do Planeta Diário e sair carregando Clark Kent. E o que vem a seguir é triste, com o homem de aço sendo cruelmente espancado e enfraquecido por Bizarro, Salomon Grundy, Mentallo e Parasita.

A história se desenrola com vários membros sofrendo do mesmo mal, até que consigam reagir de alguma forma, apesar de alguns serem dados como mortos.

A trama então se foca na revelação da união de vários vilões e em como a liga iria reagir, uma vez que estavam em desvantagem e enfraquecidos.

Com um plano do Batman, acontece um contra ataque e se inicia uma das mais épicas lutas de HQ's que já li. Heróis e vilões se espancando em uma cena muito bem desenhada e cheia de surpresas.

Durante toda a fase final, vale destacar Zatanna, que ajuda de maneira esplêndida toda a equipe e Hal Jordan em sua luta contra Sinestro. O lanterna combate o antigo rival com todas suas forças e quando ambos ficam sem energia no anel, caem na porrada suja e simples, da maneira mais mundana possível.

Justiça é um ótima pedida para quem quer uma HQ épica da Liga da Justiça, com todos os heróis clássicos, assim como vários secundários e muitos, mas muitos vilões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário