terça-feira, 4 de agosto de 2015

Explorando Novos Mundos #2: Criatividade e destruição.

Quando a imaginação sobre o futuro encontra o humor negro, não faltará um fim para o mundo pós-apocalíptico. 


Toda vida faz parte de um ciclo, e dentro desse ciclo vários outros acontecem. Para o Universo em si, somos uma pequena parte de sua história, com um início e presente estudado por cientistas e um fim ainda por se definir (ufa!). O fim do mundo pode significar algo diferente para cada um, mas quando imaginamos a aniquilação da humanidade ou a destruição do planeta não faltam ideias. Talvez um pequeno humor negro nosso? O fato é: gostamos das histórias que envolvem os mundos pós-apocalípticos, The Walking Dead e O Exterminador do Futuro estão ai para provar isso. No entanto, essa realidade parece algo muito distante de nós, o que para muitos pode ser uma benção e para outros (loucos) uma lástima.
Outro fato: você já imaginou alguém que não gosta, ou até aquele seu amigo mais “nojentinho” em um desses cenários bizarros. Espere, você não imaginou?! Apenas ficou se imaginando com um certo personagem, liderando um grupo e lutando para sobreviver juntos? Pois então aqui vai uma lista dos games com cenários possíveis ou mais estranhos para você alimentar sua imaginação, com as pessoas que você gostaria que sobrevivessem e os outros que você não faz... tanta questão assim.


Guerra Nuclear:
As potências globais já estiveram em uma situação delicada durante a Guerra Fria. Naquela época, a ainda existente URSS travava uma guerra de nervos contra os Estados Unidos, onde se o botão errado fosse apertado em um momento de histerismo o mundo poderia não mais existir.
Talvez por representar um temor passado, essa possibilidade divida tantas opiniões. Será que realmente já passamos do momento em que tais armas e bombas seriam consideradas? O fechamento de diversas usinas nucleares ao redor do mundo representa tanto uma conscientização quanto um medo em comum, por que, o que aconteceria se um botão fosse apertado e...bum?
Nesse cenário que os games Metro 2033: Redux e Metro Last Light se ambientam. Em 2013 uma guerra nuclear teria acontecido, obrigando a população sobrevivente a se esconder nos túneis de metrô para fugir da radiação. No entanto, com o mundo devastado nada mais é como antes e você deve lutar para continuar a sobreviver.
Disponível para Xbox PC e PlayStation garante horas de diversão para os amantes de fps estilo survival horror.


Praga:

Diariamente cientistas de todo o mundo realizam pesquisas procurando e testando a cura de diversas doenças, criando até mutações artificiais em busca de algo que nos ajude a controlar os males que atingem o ser humano. Mas e se uma doença nova surgisse e evoluísse de modo incontrolável, contaminando e matando a população do mundo?

Pois com quase o mesmo objetivo, agora você pode se tornar essa doença! O jogo para mobiles, Plague Inc., proporciona a você a possibilidade de criar e evoluir uma nova doença, acompanhando sua repercussão pelo mundo e a busca por uma cura. Imagine se aquele pessoal que sempre fecha todas as janelas dos ônibus ou seu companheiro que olha feio quando você espirra (como se você tivesse culpa) estivesse entre os contaminados? A imaginação e a estratégia andam juntas nesse jogo disponível para ios e Android.

Já se você quer se juntar aos corajosos humanos que lutam para sobreviver em meio ao caos de uma praga ou pandemia, junte-se ao grupo do Strategic Homeland Division (SHD) no jogo Tom Clancy’s The Division, que irá seguir as ordens do presidente dos Estados Unidos na luta contra uma célula terrorista que infectou mais da metade dos EUA em apenas 5 dias. O jogo está disponível para PlayStation, Xbox e PC.


Zumbis:
O mais popular atualmente. Podendo ser encontrado como tema de livros, histórias em quadrinhos, filmes, seriados e jogos! O que não falta para esse universo são fãs! Mas imagine viver nesse mundo onde eletricidade, água limpa e comida são fatores que nos obrigariam a lutar para sobreviver não só pelo domínio de tais elementos essenciais, mas pelo perigo de sermos devorados pelos antigos humanos que agora são zumbis!

Por isso nessa categoria, seria impossível englobar todos os sucessos envolvendo esse mundo pós-apocalíptico. Sendo assim, o destaque será para o game de sucesso exclusivo para PlayStation da Naughty Dog: The Last of Us. Por sua história envolvente e belos gráficos, o jogo foi vencedor de diversos prêmios e conta com uma continuação sendo desenvolvida.
Já se você quiser apenas descontar o estresse com o chefe, a franquia Dead Rising pode ser uma ótima opção. Com armas insanas e uma quantidade interminável de zumbis, bater naqueles carinhas em decomposição te distrairá por horas!


Depois de rever esses três cenários ainda está curioso para o fim do mundo? Caso tenha coragem, ouça também o Nerdcast 65, que relembra a “era de ouro” dos filmes pós-apocalípticos! Afinal, a imaginação apenas não basta para matar a curiosidade do ser humano.
Mas, e agora? Quem você escolheria para explorar esses “novos mundos”?

Nenhum comentário:

Postar um comentário