quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Zona Literária #4: Quando The Walking Dead se encontra com Os Vingadores!

Como seria o apocalipse zumbi em um mundo onde existisse super heróis?



Ultimamente, zumbis e super heróis estão em alta (e não só para os nerds). Temos séries, filmes, livros, jogos, HQ's e muito mais coisas de ambos. E se, existisse uma história, que unisse essas duas coisas? Pois é, existe. E é fantástica.


O primeiro livro, intitulado como Ex-Heróis, lhe apresenta um mundo já dominado pelos mortos vivos. As pessoas tentam sobreviver da melhor maneira possível, fortificando abrigos e indo atrás de suprimentos.

A história se foca em Hollywood, mais precisamente em um estúdio agora não mais usado, que todos chamam de O Monte. Os sobreviventes se reúnem ali, porém eles possuem um diferencial. Há super heróis junto deles.

O antigo Migthy Dragon, agora conhecido por todos como St. George, certamente rouba a cena. O herói possui poderes de dragão. Tem super força, salta várias metros, tem a pele praticamente invulnerável e cospe fogo. Ainda no time de heróis temos Gorgon, que consegue roubar a energia vital de qualquer um que olhar em seus olhos, Cerberus, que nada mais é que uma ruiva dentro de uma armadura de combate avançada, Stealth, que parece mais uma ninja com pistolas customizadas, Zzzap que tem o corpo feito de energia, sendo considerado uma estrela anã com consciência e Regenerator, com o poder de cura.

Pode parecer fácil sobreviver ao apocalipse com poderes, porém, sendo eles os mocinhos, tomaram para si a obrigação de proteger os civis "comuns". Assumindo o comando do lugar, cada um desses heróis tem uma responsabilidade. George e Cerberus sempre acompanham as incursões em território hostil, Zzzap abastece o lugar com sua própria energia, Gorgon comanda a guarda do Monte, Stealth funciona como uma prefeita e Regenerator trabalha em uma maneira de achar a cura.

A história flui muito bem e te prende, sendo impossível ler de maneira devagar. Os capítulos alternam entre o presente e o passado e você passa a formar um verdadeiro filme em sua cabeça.
Os flashbacks primeiro contam a história de cada herói e depois avança até o começo do apocalipse, explicando como tudo começou (cá entre nós é uma bela explicação) e como os zumbis desse universo contaminam outras pessoas.

Os personagens funcionam, cada qual com personalidades distintas, e nãos só os supers, mas também humanos comuns.

A história segue cheia de surpresas, com perigos maiores que meros zumbis e combates dignos de HQ's.

Então, se você gosta de zumbis ou super heróis, ou, muito provavelmente de ambos, Ex-Heróis é a escolha certa.

Se interessou? O livro pode ser encontrado por apenas R$ 33,90 clicando aqui.

E até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário