quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Séries em Serie #4: Arrow - O Arco, A Flecha e o Capuz

Falando bem ou falando mal, a série tem seus méritos e uma quarta temporada está chegando.



Confesso que fiquei extremamente relutante em assistir Arrow. O motivo? Eu não sei. Mas depois que assisti o primeiro episódio, realmente gostei, de verdade. A série me fisgou e está entre uma das que mais gosto (embora não supere The Walking Dead e Game of Thrones). Então vamos visitar as 3 primeiras temporadas e ficarmos preparados para a próxima?


Primeira Temporada: Você Falhou Com Esta Cidade!


Arrow chega com um premissa nova em série de heróis. Ele é violento. Até certo ponto é claro. 

Somos apresentados a um universo novo, criado para a série. A primeira vista vemos um Oliver Queen playboy e mimado, como deveria ser afinal. Ele está em um barco de luxo com seu pai e com a amante, que seria a irmã de sua namorada. Durante uma tempestade um acidente acontece e a garota some no oceano. Apenas Oliver, seu pai e mais um tripulante escapam em um bote salva vidas, mas apenas o rapaz chega a ilha com vida.

A série alterna entre presente e passado. O presente mostra um Oliver endurecido e recluso, cheio de segredos agora que finalmente conseguiu voltar para casa. E é aqui também que ele se torna um vigilante, usando arco e flecha e com habilidade assassinas, que não hesita em usar.

Enquanto no passado, vemos alguém fraco e mimado em uma ilha deserta, que esconde muito mais perigos do que aparenta.

Esta temporada se resume a evolução do personagem. Desde que foi parar em uma ilha, até seu retorno como um vigilante implacável e além disso ainda. Vemos o ainda não Arqueiro Verde, enfrentando inimigos que ele determinou e outros ocultos em um cruzada por justiça e vingança.


Segunda Temporada: O Passado Bate a Porta


Começamos essa temporada com um Oliver Queen desacreditado e sendo preciso que seus amigos o busquem de volta, para ele continuar o que começou e defender sua cidade. A principio nada de muito grave, mas aos poucos o passado começa a rondar o Arqueiro. Seja ele bom ou ruim.
Velhos inimigos retornam, assim como velhos amigos, ambos que se pensava estarem mortos (ou não). E mais uma vez temos flashbacks se mesclando muito bem a história, de modo que possamos entender tudo o que aconteceu antes, e que está resultando a tudo que está correndo agora.

Vale lembrar também que a temporada tem mortes e a inclusão de novos personagens. Uma delas é Barry Allen, aquele se tornaria o Flash em sua própria série, estando presente em dois episódios. E não podemos esquecer da aparição da Liga dos Assassinos.

A temporada tem muita ação, ótimos vilões e é onde Oliver passa a usar a máscara.


Terceira Temporada: Mais Assassinos, Mais Romance e Menos Arco


Essa foi uma temporada confusa, a certo modo e a que mais recebeu críticas e desagradou os fãs. Logo no primeiro episódio temos bastante ação e um mistério com a morte de um personagem importante, mas ao longo de tudo, pareceu ir ladeira abaixo.

Novos personagens são introduzidos, não ruins, longe disso, alguns deles possuem até bastante personalidade. O problema, talvez seja como tudo foi jogado em sua cara. O roteiro não ficou muito linear e os flasbacks desagradam um pouco. O inimigo estabelecido depois de um tempo se torna cansativo e repetitivo e as argumentações pouco convincentes. E o fato de ter muito romance desagradou muita gente também.

Mas a temporada teve seus pontos altos. Como os crossovers com Flash, que em sua primeira temporada ocorre simultaneamente a Arrow e implementação do grito da Canário Negro, por exemplo.


Quarta Temporada: Finalmente o Arqueiro Verde!


Com a promessa de reinventar a série e trazendo um Oliver Queen com novo uniforme e finalmente como Arqueiro Verde, os produtores garantem que irão se redimir pela terceira temporada, que teve mais erros qeu acertos. Nos basta agora torcer para que seja boa enquanto aguardamos e conferimos o trailer.


Nenhum comentário:

Postar um comentário