quarta-feira, 14 de outubro de 2015

O Bom, O Mau e o Feio #11: O Herói de Aluguel Luke Cage

Desta vez, um peso pesado!




Luke Cage (Carl Lucas) é um ex-membro de gangue, que cresceu nas ruas do Harlem. Após salvar a vida de um amigo, é traído pelo mesmo e é preso injustamente. Na cadeia sofre nas mãos do guarda Rackham e decide fazer parte de um experimento.


Tudo consistia em banhar seu corpo com uma substância química especial, porém durante o processo o carcereiro Rackham bravo por ter sido rebaixado por terem descoberto suas atitudes com Cage, o prende dentro da máquina. Não suportando a dor Luke destrói a máquina e ataca o homem. Por fim ele foge da prisão e é dado como morto.

Primeiramente decidiu ir atrás do amigo que o traiu, porém ao impedir um assalto e ser chamado de super herói, decide ganhar dinheiro com isso. 

A partir daí que Luke Cage teve a oportunidade de conhecer o Demolidor e também o Punhos de Ferro, com quem trabalhou muitas vezes.

A importância do herói só foi aumentando a partir daí, já fazendo parte dos Heróis de Aluguel, dos Defensores e ajudando o Quarteto Fantástico. E quando a Balsa foi atacada ele foi um dos heróis convocados pelo Capitão América, logo ingressando nos Novos Vingadores. Nesta época, ele namorava Jéssica Jones, que descobriu estar grávida e pouco tempo depois se casaram.

Durante os eventos de Guerra Civil, o ex-Herói de Aluguel, que também já foi conhecido como Poderoso, pensou em trabalhar para o governo, porém a ideia não durou muito e ele lutou até o fim ao lado Capitão América e seus Vingadores Secretos.

Após isso o herói assumiu a liderança dos Novos Vingadores, um grupo de super heróis anti-registro que atuavam no submundo. Foram eles também que descobriram os primeiros indícios da Invasão Secreta, além de lutarem contra o Hulk e seu Irmãos de Guerra durante Hulk Contra o Mundo.

Seus poderes consistem em super força, capaz de levantar até 100 toneladas, combinada a um estilo de briga de rua. Sua pele é impenetrável, porém ainda pode ser ferido internamente, contudo se regenera mais rápido que um ser humano comum.

O primeiro visual do herói era composto por um black power, camisa amarela e uma corrente como cinto. Depois adotou algo menos chamativo (até demais), com roupas civis, óculos escuro e uma careca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário