segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Continues & Game Overs #15: Os Novos Clássicos


Olá leitores, me digam, quais são os jogos que vocês consideram clássicos? Muitos com certeza irão dizer Mario, Sonic, Tetris entre muitos outros, mas o que fez com que eles e muitos outros se tornassem esses clássicos tão famosos de hoje, é outra pergunta que norteia os... E se os jogos que estão sendo lançados nos dias de hoje tem o potencial de se tornar clássicos lembrados por muitos anos, vamos ver os principais jogos que estão concorrendo a essa vaga de ficar marcados na história.

Matador de Montanhas


Acho que isso já é uma unanimidade, Shadow of the Colossus já é considerado um clássico por muitos, quem já jogou amou, pois tanto a parte da história, quanto a parte de jogabilidade e os desafios ao se enfrentar cada colosso, tornaram esse jogo um clássico amado, com uma versão já lançada para o PS3. E seguindo a mesma linha temos ICO, que pertence a mesma família, sendo também um jogo muito amado pelos fãs de SOTC, e o aguardadíssimo The Last Guardian, que será o próximo capitulo dessa franquia, sendo anunciado após alguns anos do lançamento de SOTC, e desde então ficava num vai-e-vem interminável, um sonho que finalmente se tornara realidade, que será lançado ano que vem.

Pensando com Portais


Jogos que possuem puzzles sempre são bons, pois alteram um pouco o ritmo do jogo, principalmente se são jogos de luta, pois tira a nossa a cabeça do banho de sangue e nos força a pensar (mesmo que seja um pouco), e a série Portal nos trouxe um jogo que nós forçou a pensar, com toda aquela mecânica do uso da física para alcançar outros lugares e completar a fase, a Valve conseguiu fazer uma continuação, que manteve a força da série por mais alguns anos, mas ele ainda é lembrado como um jogo revolucionário, nos trazendo um algo em primeira pessoa repleto de puzzles que abusam da física, que para mim, fez com que Portal se tornasse um clássico.

Banho de Sangue da Grécia


Não à jogador, independente da idade, que não conheça a franquia God of War, ela acompanhou a vida de muitos, sendo muitas vezes o primeiro jogo do PS2 da galera, a sangrenta saga de Kratos pela Grécia mitológica arrebanhou uma onda de fãs para a saga, após o enorme sucesso do primeiro jogo, teve mais lançados, completando uma trilogia, com dois spin-offs para o PSP e um prequel lançado em 2013, sendo o último jogo lançado para a franquia. O jogo em si não trazia algo realmente renovador, mas a união de muitos combates, puzzles e uma história interessante criou uma franquia de sucesso, que até hoje é lembrada.

Mais do que um Fim do Mundo


Jogos com a temática Fim do Mundo são algo comum, temos a série Resident Evil com seus zumbis, ou Fallout, com o mundo destruído pela guerra nuclear, The Last of Us mostrou um apocalipse com zumbis que poderiam realmente acontecer, pois o fungo que afeta os zumbis realmente existe, mas que afeta apenas os insetos, principalmente as formigas. Mas o que impressionou nele, foi a história, que fez um enorme sucesso na época de lançamento, que angariou muitos fãs, com um jogo lindo, visualmente, tenso em diversos momentos e personagens memoráveis, sendo a mais famosa a Ellie, uma personagem amada por todos.

Bom gente, esses são os jogos, que em vista de tudo que já saiu deles, são os que vejo como candidatos a próximos clássicos, alguns já sendo considerados clássicos, alguns já são chamados assim, como o Shadow of the Colossus, mas para sabermos se eles realmente vão chegar a esse patamar daqui a alguns anos, então até lá vamos aproveita-los e trazer mais bons jogos para esse nível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário